A PUBLICIDADE É UMA ÁREA QUE PRECISA SEMPRE DE UMA BOA DOSE DE OUSADIA PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS CONSUMIDORES. É JUSTAMENTE PARA ATRAIR OS OLHARES DAS PESSOAS MAIS CONSCIENTES COM AS QUESTÕES ECOLÓGICAS QUE A FRESH GREEN ADS FOI CRIADA
A agência de Amsterdã, na Holanda, usa os próprios recursos naturais como plataforma para dar forma às suas campanhas publicitárias. Ao invés de tinta, é a chuva que faz o logo da instituição ambiental Sea Life aparecer nas calçadas da cidade: basta as gotas molharem a superfície para se ler o slogan de proteção à vida marinha.
Outras campanhas são feitas em esculturas de areia, cascatas de água, enormes plantações e até através de um rolo compressor que deixa na areia da praia a mensagem da marca. Essa mídia sustentável ajuda a criar uma boa imagem das empresas com relação às questões ambientais – já que as campanhas não poluem as cidades, não usam outdoors enormes nem tinta e papel para passar sua mensagem. Além de serem bastante divertidas.
Fonte: Planeta Sustentável / createfreethinking