Depois de 3 anos no mercado, a Renova Criatividade chegou no momento onde era preciso dar aquele tapa no visual. Além de mudar a estrutura do site que a partir de agora é totalmente desenvolvida em WordPress, foi mudado também o logotipo. O grande objetivo da empresa é transmitir um visual mais leve, menos burocrático, com mais significados, colorido e com a missão de fazer mais referência à palavra criatividade. Abaixo, um pequeno estudo da atualização do logotipo.
Este era o primeiro logotipo. Tinha como missão transmitir o visual de uma árvore evidenciada a partir do entrelaçamento de 2 símbolos infinito, formando sua copa. A letra r servia como caule.
Para criar o novo logotipo, decidiu-se que a tipografia não seria modificada e que o símbolo deveria manter as proporções do logotipo antigo. Para isso, a partir de uma grade, as proporções foram estabelecidas e parcialmente mantidas. Depois de circularizado, as pontas de cada parte do símbolo foram esticadas para que remetessem a folhas.
A partir da criação do novo conceito visual, muitos outros significados poderiam ser atribuídos. O que antes transmitia a idéia de integração e fortaleza, agora é justamente o contrário. Abertura de possibilidades e leveza. Dentre os significados, estão um pássaro, folhas de um bruto e um fruto.
O pássaro pode ser observado quando o objeto representado pela cor vermelha for considerado sua cabeça, amarelo e azul suas asas e o verde seu corpo. O pássaro é símbolo de liberdade por voar e mudar sua trajetória livremente. E esta liberdade (como abrir as asas da imaginação) é um dos princípios da criatividade.
O broto, as folhas e o fruto, são representados por todos os elementos do símbolo. O broto, a cor vermelha, as folhas, a amarela e azul e o fruto, a junção entre o amarelho e azul formando seu cabo e o verde o fruto. Tanto os elementos geométricos como as cores e proporções são totalmente abertos à interpretações.